Campeã Ferro, Aço & Acabamentos

SUA CASA

NO MELHOR ESTILO

O melhor perfil para sua obra

Anterior
Próxima

É cada vez mais presente nas construções pelo Brasil o uso de perfis estruturais, principalmente, pelas vantagens que eles apresentam se comparados a outros processos construtivos.

Os perfis são extremamente leves e resistentes, perfeitos para a construção civil. São muito versáteis, permitem grandes vãos. Ocupam pouco espaço, inclusive para a base. Sua montagem possibilita agilidade.

Vale lembrar que o aço é o material mais reciclado do mundo, e também o único que pode ser reciclado indefinidamente sem perder qualidade. Desta forma, sua utilização confere aos projetos uma redução dos impactos ambientais na ordem de 40%. Também podem ser reaproveitados, o desperdício é praticamente zero, a produção de resíduos nula. 

Os principais tipos de Perfis Metálicos são:

Perfil U Simples

O modelo U simples é composto por três chapas que originam sua forma. Esse perfil é uma das peças mais versáteis disponíveis. Desta forma, é muito utilizado em grandes construções como em projetos domésticos pequenos, como fabricação de portões e grades.

Além disso, o Perfil U Simples é altamente resistente e leve. Por isso, é utilizado em instalações metálicas, esquadrias, corrimão de escada, vigamentos, implementos agrícolas, sinalizações de trânsito, entre outros. 

Perfil U Enrijecido

O Perfil U Enrijecido é uma variação do perfil U, feita a partir de uma placa de aço laminado. É muito parecido com o perfil anterior, inclusive no peso, o que faz com que esse perfil não exerça pressão extra na estrutura. A diferença notória é que o modelo enrijecido possui dobras internas na parte que fica aberta.

 O modelo enrijecido é ainda mais resistente que o modelo simples, o que o torna ideal para as grandes construções e para construções comerciais com muitas estruturas mecânicas pesadas. As construções feitas com perfil U enrijecido, em comparação a outros materiais, oferecem redução de peso de até 1/3 das estruturas. Além disso, aumentam a produtividade em até 3 vezes, reduzindo custos com materiais, mão-de-obra e tempo.

 Cantoneira

Os perfis estruturais possuem nomes que são referências diretas ao formatos deles. Por isso, o perfil em L, também conhecido como cantoneira, é uma viga que possui duas chapas perpendiculares entre si. Apesar de serem as de mais destaque, as cantoneiras de abas iguais não são as únicas. Existem também as cantoneiras de abas desiguais com praticamente as mesmas aplicações das cantoneiras de abas iguais porém mais específicas.

 As cantoneiras não funcionam como sustento principal. Sua utilização é como um reforço para as vigas principais, servindo de apoio para outras ou ligando diferentes partes principais da construção, como pilares ou vigas. Isso evita a flexão exagerada dessas partes, além de distribuir a força aplicada por toda estrutura, o que aumenta sua segurança e durabilidade.

 As cantoneiras são estruturas metálicas ideais para serem utilizadas em diversas aplicações. Estruturas metálicas, torres de transmissão, de energia elétrica, de telecomunicações, máquinas, implementos agrícolas​, em serralherias e na indústria mecânica em geral, são alguns exemplos.

Converse com seu engenheiro ou arquiteto e veja como os perfis estruturais podem ser usados em sua obra.

Depois venha fazer um orçamento com a Campeã Ferro, Aço & Acabamentos. 

Compartilhar

Voltar

Campeã

Conheça um pouco mais sobre nossa empresa, diferenciais, visão, missão, valores e vídeo institucional

Localização

Rua São Carlos, 1327
Santo Ângelo | RS
CEP 98804-370

Informações

Telefone 55 3313 1919
© 2014 Campeã  |  Todos os direitos reservados
Site produzido pela Netface